Respeitável público…

Uma vez a cada três meses, em média, o Poupatempo faz um “evento social”. Alguns funcionários, voluntariamente, vão a um bairro da periferia e lá passam um sábado inteiro fazendo documentos para a população. Tudo organizado, estruturado, com mesas, computadores e materiais em suas devidas condições. Dessa vez o evento foi num circo-escola, perto do aeroporto de Cumbica. E pela primeira vez eu fui.

A viagem de ida (num busão de viagem meia boca) foi riso total. Chegamos um pouco antes das 9h no local. Nos serviram um café da manhã muito bom (com direito a chocolate quente) e logo depois começamos a atender a população – que já fazia fila na porta.
No projeto também tinha uma equipe de massagem do Senac, medição de pressão e diabetes, além de brinquedos para crianças, pipoca, refrigerante e doces.
Algumas crianças do projeto circo-escola estavam lá, vestidas de palhaço. Algumas com perna-de-pau (que era de metal, na verdade) e nós do poupatempo ficamos instalados debaixo da lona do circo. Achei muito legal.
O movimento não era assim tããão grande, mas pra onde olhava eu via crianças correndo e brincando.
O almoço que nos serviram também foi muito bom. Tinha suco natural de abacaxi e de mamão e salada de frutas de sobremesa.
Depois do almoço (como eu ainda tinha um tempinho de sobra) fui fazer uma sessão de 20min de quick massage com as meninas do Senac. Meeeeu Deeeeus! Já falei que sou doente por massagem? Enfim…
Ah! Esqueci de falar que tinha uma caixa de som enorme, tocando o que há de melhor de black e pop atual. Eu me segurava pra não dançar. Mentira! Entre um atendimento e outro eu dançava um pouco sim…rs.
Pra nossa surpresa, ainda teve café da tarde. Tinha croissant e bolo de cenoura. Hmmmm!
Às 4h da tarde encerramos o atendimento e a diretora do Instituto Criança Cidadã, responsável pelo projeto circo-escola, veio conversar com a gente. Ela agradeceu nossa presença e nos deu uma lembrancinha (um marca-páginas diferente, muito legal).
Eu tinha pedido para uma das crianças-palhaço ver se conseguia uma perna-de-pau-de-metal pra eu dar uma voltinha, porque eu sempre quis andar de perna-de-pau. Detalhe: eu nunca sequer tentei andar. Mas, pra minha tristeza, não foi possível. Mas tudo bem.

O dia foi mooooito bom. Me diverti muito e ainda voltei de carona pra casa.
🙂

-[RoGeR]-

6 Responses to “Respeitável público…”


  1. 1 Cindy Grimm 26/08/2007 às 19:57

    Isso nem é foi serviço rs
    Foi só moleza🙂 hahaha
    Mas eu sempre gostei muitoooo de eventos, tudo bem que tem alguns que é melhor nem comentar rs.

  2. 2 Cindy Grimm 26/08/2007 às 19:59

    Ah sim, vc na perna de metal, ia ser difícil saber quem era a perna quem era vc hahhaa

  3. 3 Graúna 27/08/2007 às 07:33

    pra sua tristeza, vírgula! imagine o acidente q seria vc andando de perna-de-pau-metal? Tá com raiva vai descontar na sua família, meu filho! rs Eu acho tão lindo o seu bom-humor, sua boa vontade, seus bons olhos… eu poderia fazer exatamente o mesmo programa q meu post seria: ai, aquela gentalha xexelenta, perder o meu domingo com a plebe ignara, ai, socorro. Já vc ñ, vc vê as coisas pelo prisma bom e bonito. Amei seu post, mesmo. E tb o trabalho feito. Qto ao meu blog, prefiro q seja acesso restrito, pq a Simony – e outras pessoas – ñ podem ler, nem q eu morraaaaaa!!! Bjs e boa semana.

  4. 4 Moni 31/08/2007 às 14:04

    Rogeeeeeeeeeer, vc tá roubando minha amiga Farah ou é só impressão minha?! Humpf!!!! Já tô com ciúmes!
    =P

    Então, uma graça mesmo o post!!! Eu já sabia da história toda, mas é legal ler tbm! Só é uma pena q não tinha perna de pau… snif!
    =/
    Mas a gente pode improvisar uns cabos de vassoura, o q vc acha?! Hahahahahahahaha…
    =D

    Beijocas. Tô com saudade. Melhorou?

  5. 5 Graúna 10/09/2007 às 19:10

    e como foi a praia? pra que postar se eu posso ir pra praia???? hahahaha ne nao, mano? nao te contei, mas a monica se superou, fez um mantra, fez um trabalho no terrero e me apresentou a amada amiga Bruna. acho q ela ficou com vergonha mas conseguiu superar! rs… merito todo dela. e vc? Bjs

  6. 6 Moni 16/10/2007 às 08:12

    Hahahaha!!! Crianças, eu não tinha visto esse comment da Farofa! Ai, Farofa!!!!!
    😛

    Bom, eu acho que o Roger DEVE ATUALIZAR essa porcaria aqui!!! kkkkkkkkkk

    I POOOOOOOOOOOOOOOOOOOODE!!!
    🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: