Aula de Pragmática

A minha professora de Pragmática, além de ser muito inteligente, tem um ótimo senso de humor. Os exemplos que ela usa nas aulas são impagáveis.
Eis a cena:

O marido chega em casa exausto do trabalho. A esposa, que chegou antes, já está preparando o jantar.
– Boa noite, amor. – ele diz.
– Boa noite. Bem, a lâmpada do quarto queimou e a torneira do banheiro não está fechando direito.
E o marido, irritadíssimo, grita:
– CARAMBA! EU NEM ENTREI EM CASA DIREITO E VOCÊ JÁ TÁ DANDO COISA PRA EU CONSERTAR!

Aí minha professora disse que, se a mulher tivesse tido aulas de Pragmática, ela poderia ter escapado da bronca (com a maior cara lavada), assim:

– Mas quem está pedindo pra você consertar alguma coisa? Eu só estou te informando o que aconteceu hoje.

Hehehe.
Acho que essas aulas podem ser muito úteis…

7 Responses to “Aula de Pragmática”


  1. 1 Graúna 10/03/2008 às 16:18

    HAHAHAHAHAHAHAHA o que uma aula de pragmatica nao faz por vc, hein??? completamente vital, no sentido literal da palavra. O entendimento da lingua eh tudoooo! AMEI!
    =)

  2. 2 André Henriques 10/03/2008 às 17:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkk… nada melhor do aquilo que não é dito!

  3. 3 Roger 10/03/2008 às 20:11

    hehehe…
    Estou ansioso para as próximas aulas…rs

  4. 4 Clau Bergamini 11/03/2008 às 11:59

    Roger Habbit…ela já deu o exemplo do cigarro??? rs…
    Ah, mas olha, aconselho você fazer “Semiótica das paixões”! Incrível!
    É a Lingüística explicando a vida! Sempre digo isso…hehehe…
    Parece slogan de campanha institucional.

    beijooooo

  5. 5 Roger 12/03/2008 às 00:00

    Hehehe…
    Então, Clau, eu fiz Semiótica com o Tatit. Ele comentou sobre a “semiótica das paixões”. Lembro que fiquei muito interessado.
    Deve ser maravilhoso!

  6. 6 Fenrisar 15/03/2008 às 07:16

    This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

  7. 7 Moni 31/03/2008 às 22:00

    Até eu ando pensando nessas cosas, acredita?!
    Estou me rendendo à Lingüística… que medo!
    😛


Deixe uma resposta

