Emos

Fui à Festa de Nossa Senhora Achiropita, no sábado à noite. Apesar de muito cheia, a festa estava boa. A mini-pizza e o churrasco que comi estavam muito bons, ao contrário da bomba de chocolate. Não experimentei o spaghetti nem a fogazza porque as filas eram intermináveis.

Porém, o que mais me chamou a atenção na noite do sábado foi a volta pra casa.

Entrei na estação Brigadeiro (que fica na av. Paulista) e fiquei um tanto surpreso com os adolescentes que ali estavam.

Já tinha visto bastante emos e emas, mas aqueles eram diferentes. Bem diferentes.

O que me chocou a princípio foi a questão do gênero: não consegui definir se alguns deles eram meninos ou meninas. Quase todos tinham o visual parecido: cabelo bem liso (muitos nitidamente alisados), preto ou colorido; a maioria usava boné ou touca e tinham muita maquiagem e unhas pintadas.

emo2

emo4

Na minha adolescência, os mais “estranhos” eram os clubbers. Hoje, os emos são como clubbers evoluídos: andrógenos e ainda mais fashion.

Os emos que estavam no metrô também eram espalhafatosos. Falavam e riam alto, como se todos os usuários do metrô quisessem ouvir a conversa, que por sinal não era lá muito interessante.

Muita calma. Não estou fazendo uma crítica ao comportamento dos emos, muito pelo contrário. Como todo adolescente, eles têm necessidade de se expressar e de se reconhecer como parte de um grupo. Isso é muito bom e faz parte do desenvolvimento. Estou apenas manifestando minha surpresa com o estilo dessa nova geração, que é bem peculiar.

Pensando bem, acho que estou ficando velho. Esse negócio de achar que os adolescentes são muito estranhos está me cheirando à velhice. Os adolescentes sempre causam essa impressão nos mais velhos, não?

75 Responses to “Emos”


  1. 1 Mônica 03/09/2009 às 13:05

    É, vc tá ficando velho!
    (vai surtar no estágio… só tem adolescente!)
    =P

    Besos

    • 2 lavinia 22/12/2009 às 09:44

      oi eu amo estilo de emo as roupas os cabelos mais vcs são se mais bj

    • 3 SââH 28/12/2009 às 14:42

      é sim vooç tá ficando velhõ; mano emõo só mais um estilõ; e eu sou emõ e nem ligo para o que as pessõas falam; ser emõ é melhor que ser funfueiro[to me dando de velha] SAHHAUUSHAHSUUAHSHAUSHAUHA’

    • 4 leeh 16/04/2010 às 16:01

      adoro os emos n sou uma
      mais n ligem para oque as pessoas falam
      sejam vcs mesmos

  2. 6 ruyvi net gh@TA 16/11/2009 às 15:49

    vc ta mesmo ficando velho eu sou emo e daí nao me emporto se as pessoas me acham legal ou nao sou estranha para alguns mas para outros sou d+,por isso nao fike dixendu q nao é critica nossos assuntos sao nossos se vc nao quizer ouvir tape o ouvido e a emo da foto é minha amiga

    • 7 filipe 06/08/2010 às 21:31

      a minina da foto e sua amiga ??? me passa o email dela fazeno favor tenho uma proposta qe ela nao vai recusa eu acho
      An se o roger ai pensa assim foda se eli cada um com sua opniao
      e na vamos perder o tempo tentando mudar o pensamento dos outros
      cada um com seu estilo e gosto
      Eu amei a minina da foto

  3. 8 Roger 16/11/2009 às 16:25

    Prezada ruyvi net gh@TA,

    Acho que vc não prestou mta atenção no que eu escrevi.
    Não critiquei nem reprovei o comportamento de ninguém, apenas manifestei minha surpresa com o estilo dos emos, o que é comum aos mais velhos, como eu, que tenho 28 anos.
    Peço desculpas se, de alguma forma, pareci preconceituoso. Não era minha intenção.
    E diga à sua amiga que escolhi a foto dela exatamente por achá-la bonita.

    Roger.

  4. 9 suellen 26/11/2009 às 15:45

    acho essa história de emo uma babaquisse por que é muito patetico pra homen pra meninas ate q vai agora acho pra homem o cumulo da feiura

  5. 11 Dany 01/12/2009 às 12:53

    Achu os emos o maximo….
    Gosto do estilo deles… todo colorido, bem vestido, bem maquiados… enfim…
    eu não sou emo, mas nao tenho preconceito contra eles…
    so nao gosto quando de fazem de coitadinhos e depressivos… rsrsrs
    Mas concordo tbm com nossa amiga Suellen…
    Pra menina fica lindo, como a girl da foto acima… mas pra homem….
    Realmente alguns fik parecendo gay… como o boy na foto acima.
    Eu que sou garota, nao consigo me imaginar beijando um cara desze, tá loko!!!
    Mas……
    Respeito é bom e todo mundo gosta, não é!?

  6. 13 Sr Carlos 09/12/2009 às 09:15

    Sinceramente esse lance de ser emo não tem nada haver com viadice o problema é que tem sempre uma maçã podre no cesto que estraga a imagem dos emo boys se é que me entendem sou emo e sou muito homem não tenho aparencia de mulher não uso maquiagem só tenho o cabelo grande como todo emo tem

  7. 14 Roger 10/12/2009 às 08:22

    Sr Carlos,
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    É bom para que abrir os olhos de pessoas que rotulam/generalizam demais. Grupos existem e pessoas se identificam, mas cada ser humano é único.
    Só tome um pouco de cuidado. Você, que não é gay, não gosta que digam que todo emo é gay. Assim como os gays também não gostam que sejam chamadas de “maçãs podres”. Entre os gays tem pessoas boas e ruins, assim como entre os emos. Certo?

  8. 15 Brunah 14/12/2009 às 13:29

    Oi,
    Sou emo tambm mas no me constrangi com o que o Roger escreveu.
    Em momento algum eu percebi preconceito em suas palavras.
    Agora,eu fico feliz por ver que a Dany aprecia nosso estilo,agradeo muito!Vllw’Eu tambm acho que homem emo ridculo!Haushaushausahs’
    Meu namorado neiin emo.Deus me livre!
    Um abrao.

  9. 16 Clara.Dantas 15/12/2009 às 16:03

    Na boa, eu sou emo. E entendi oque o homem quis falar, quis falar simplesmente que o emo é um ser, com estilos diferente, e é mesmo, porque pessoas não emos, não ficam usando tenis trocados, meias, maquiagens muito fortes, e realmente é diferente, adotei esse estilo aos 12 anos, to com 17 e até hoje sou. E tipo assim 28 anos não é velho .-. Vocês em, parecem que adoram uma briguinha, e pra mim Emo tem que ser bem cute, e os dois da foto são lindões.
    Amo vocês ;* Rs.

  10. 17 Roger 15/12/2009 às 16:11

    Mto obrigado, Brunah e Carla.Dantas.

    Vejo que a maioria dos emos, além de sensíveis, também são sensatos.

  11. 18 Juliana Fercondini 17/12/2009 às 21:24

    Heey eu sou From Uk, amo esse estilo que eh parecido com os emos !

    Na booua eu tenho amigos emos e tals, aamoooo de paixão ser do jeito que sou ateh pke sinceramente pau no cú de quem nao gosta !

    Eu acho que devemos respeito a qualquer tipo de estilo, e os mennos emos e From Uk’s sao muiiitoo machos .. claro que tem alguns que sao gays mais isso non os difere de nenhuma pessoua !

    Pelo contrário soh mostra que o mundo eh feito de diversidades ;D

    Viva La Vida ! ♥

  12. 19 kleiton 18/12/2009 às 09:29

    roger, não sei se é permitido, mas onde vc conseguie a foto daquela garota? ela é muit ocool e linda.

  13. 20 Roger 20/12/2009 às 16:43

    Juliana,

    É isso mesmo. O mundo é feito de diversidade! Ainda bem, né?
    Só que não precisa por sexo no meio…rs

    Kleiton,

    Achei a foto da menina em alguma matéria sobre comportamento e emos. Não lembro onde. Sorry.

  14. 21 LARISSA MOLEKINHA 25/12/2009 às 14:35

    EU AMOOO EMOS EU ERA MAIS DESISTE PQ TEM QUE TER ROCK PURO NO SANGUE

  15. 22 joana 18/01/2010 às 09:59

    nao e lili da hannah montana? a miuda?

  16. 23 leo 11/02/2010 às 13:52

    eu tmb acho mto legal o estilo emo core, eh mto loko, ate prq, ate hj, em oda minha visa, soh vi emos lindas, nunca vi nenhuma feia, se dependesse d autorizacao para ser emo, eu aprovaria na certa!

  17. 25 michelle jackson 02/03/2010 às 18:23

    ai nossa q fofo viu amuh dimais ele e amigo do meu amigo
    ai q coisinha mar linda te amuh coisa fofa.

  18. 26 Eu 02/03/2010 às 19:58

    aqueela primeira menina ali,eu conheço ela a claudinha!Mora no lado da wizard aqui de beltrao-PR USHDIASDHIUASHD😀 achoo ela muitooooooooo linda *———–*

  19. 27 Naty ;P 06/03/2010 às 23:51

    eeu AMOOO o estilo EMOO,soo apaixonaa,maaix o preconceitoo que as pessoas tein contraa miim e ainda qui neeim muito emo, e meeus paais mi axaam horrivel, maaix mesmoo assimm vo consegui vence todoos os preconceitos;;;;;Axoo vooces EMOS o maáximoooo !!!

  20. 28 lunna 16/03/2010 às 17:49

    tipo,
    acho q cada um tem seu estilo
    vc ta no seu direito de achar diferente
    o engra;ado de tudo isso e ver as vezes a cara de surpresa das pessoas quando vem oque nao eperam
    como deve ter sido a sua

    rsrsrrs

    gostei do texto [e sepre bom ver novas opinioes..
    beijos…

  21. 29 Bárbara 17/03/2010 às 14:29

    é, a Cá [garota da foto] nao é emo,
    é from UK.
    acho q antes de postar, vce podia entender mais do assunto *-*

  22. 30 Bárbara 17/03/2010 às 14:31

    AH SIM,
    entao !
    HAHAHAHAHAH
    agora vi o q escreveu.
    entao… esse estilo é FROM UK.
    eles sao divertidos, gritam mesmo !
    ser emo ja eh brega.. HAHHAHA
    falo isso pqe tenho 16 anos :B
    todo mundo agora eh UK,
    digamos q seja a nova MODINHA😉

  23. 31 Gabriella 25/03/2010 às 17:15

    essa menina na verdade não é a Britany Sunny, a foto dela no orkut é da net ( Slahs)
    aff ela e miguxa dela é falsa, elas pegam um monte de foto da net
    sua falsa

  24. 32 vanhia 30/03/2010 às 14:20

    eu quero ser emo

  25. 33 Andree Sr_Fantastiic 07/04/2010 às 19:51

    Olha so tee digoo uma coisaa os emos são a melhor coisaa q jaa aconteceu no mundo então te tocaa sua quadradaa vaii praa tua cassa e ficaa laa quetinha’

  26. 35 wilyan 09/04/2010 às 16:13

    tipo , eu sou skatista =) . tenho varios amigos UK , Emos … e curtoo mt eles , tipo . estilos diferentes , mais os pensamentos sempre de mãos dadas . ” si é que mee entendem =) !

    Bj .

  27. 36 Suh Maia 09/04/2010 às 20:12

    De boa, acho legal os emos (eu sou quase uma =P)
    é bem estilosooo!

  28. 37 Anna 15/04/2010 às 09:49

    eu adoro esse estilo de vida, acho q estou me saindo uma emo bem legal!
    O unico problema é q meu pai emplica muito comigo!
    Mais eu aguento!

  29. 38 Wyllian 15/04/2010 às 16:02

    Ah, gente .
    Deus que me perdoe, EMO é a raça do capeta, pelo amor de Deus, não tem cabimento um negócio desse, ve se pode homem parecer mulher , e mulher parecer homem.
    BOIOLAGEM DEMAIS

  30. 40 Roger 17/04/2010 às 11:47

    E os meninOs emos, não comentam nada?

  31. 41 Lolly *---* 26/04/2010 às 15:33

    – FOTOS PERFEITAS .
    assim . acho o estilo muito bonito !
    tambem admiro bastante a forma de expressão que todos possuem,
    se existe algum de outro jeito, normal !
    o mundo é feito de DIVERSIDADE .

  32. 42 Paolo Alves 05/05/2010 às 02:25

    Sou adolescente e acho esse negocio de Emo muito “GAY”. Sinceramente nao sei qual e o objetivo de ter uma aparencia ridicula, asexuada, muito bichona mesmo! Sem falar do corte de cabelo que todos usam, escondendo um lado do olho.
    Sou franco em dizer…esses pobres adolescentes que tem falta de personalidade propria, que sao arrastados por toda sorte de modas e invencoes ridiculas. Nunca deixei me envolver por modismos passageiros.
    Esse negocio de Emo realmente e muito “VIADO” mesmo!

  33. 43 Roger 05/05/2010 às 08:37

    Acho intrigante a maneira com que esse post foi se tornando cada vez mais polêmico…rs

    Ah! Só pra deixar registrado: eu (autor do blog) NÃO acho que ser EMO é “muito viado”, ok?

    Enfim… comentem! Comentem! Comenteeeem!!!

  34. 44 sr.PeeterKisinni* 13/05/2010 às 16:48

    Oiii
    Gente tbm sou emo ñ tô entendendo muito então estou à procura de ajuda na net…
    queria muito ter amigos emos,pois ná minha avenida só sofro preconseito…todas as noites eu choro,pensando q no outro dia tudo aquilo mudasse mas ñ tudo fica a mesma coisa…saibas q quando tu és a unhica pessoa em um bairro enteiro é emoos outros se sentem superiores…
    até ++
    beijocas s2

    sr.Kisinni*

  35. 45 Roger 14/05/2010 às 19:32

    Caro sr. Kisinni,

    Não chore e tente pensar em coisas boas. Existem milhares de emos e são todos seres humanos. Não sei quantos anos você tem, mas sugiro dar uma passeadinha pela av. Paulista no final de semana. Você vai se sentir melhor, vai ver pessoas que curtem o mesmo estilo que você.
    Não ligue para o que os outros dizem. Peça conselhos à sua mãe e, se precisar, peça ajuda a um psicólogo. O que importa é ser feliz!

  36. 46 Junior 23/05/2010 às 04:33

    Eu nao sou emo mais gosto do estilo prefiro emo girl mais nao tenho nem um preconceito comtra os outros gostei muito muito muito muito da foto a cima e tambem nao achei o primero comentario nem um pouco preconceituoso ou sem informaçao vc apenas relatol fatos ocorridos e e existem muitos emos arrogantes mais em fim torno a repetir que achei a foto da garota de mais de mais e éla se parece muito com uma amiga minha muito querida que eu não vejo a um tempao só por isso que que senti interesse em posta vlw descupa o texto^^ um abraço😄

  37. 47 Junior 23/05/2010 às 04:52

    A é eu queria que a minha irma fosse emo éla é funkeira vc sabe oq é isso é a pior coisa que existiu na fase da terra com o perdão da palavra só fala merda e da quelas bem fedorenta voce não incontra nada eu dise nada mais em fim o papo náo é sobre esse lixo que o capeta invento dessa vez deixei meu orkut fisitem la otro abraço \,,,/ é isso ai rock and roll t+

  38. 48 nolia 05/06/2010 às 20:57

    ACHEIIIIIIIIIIIII
    RIDICULOOOOOOOOO

  39. 50 matheus messias 12/06/2010 às 00:25

    putz adoro emo eles são livres n ligam pra nada queria ser assim sem falar que toda menina estilizada emo fica linda velho eu ja namorei um garota emo e gostei muito ai as meninas estilo emo me add no msn q vcs n vão perder nada adoro vcs seu jeito e sua louca vida bjs FCD= fiquem com deus para n penssar q e chingamento O_O

  40. 51 matheus messias 12/06/2010 às 00:27

    sem comentariso a menina da foto e linda se eu namorasse com ela poderia morrer( fui totalmente sincero nesta frase nossa me surpreendi comigo mesmo O_O )

  41. 52 matheus messias 12/06/2010 às 00:31

    realmetne o post la de cima tava certo e rom uk o estilo da maravilhosa menina la de cima e ja pesquisei sobre esse estilo: correção a menina q eu fique tb era from uk ^^ pois se paresse muito com o estilo q eu vi pesquisando from uk

  42. 54 CAROLAINE 13/06/2010 às 17:46

    NOLIA RIDICULO SUA MAE..!!!
    ISSO EH MAGNIFICO EU AMO EMO
    E
    M
    O
    E
    H
    D
    I
    M
    A
    I
    S
    A
    M
    O
    E
    M
    O

  43. 55 GEE'MO 16/06/2010 às 11:53

    “Ah, gente .
    Deus que me perdoe, EMO é a raça do capeta, pelo amor de Deus, não tem cabimento um negócio desse, ve se pode homem parecer mulher , e mulher parecer homem.
    BOIOLAGEM DEMAIS” –> –‘. todos/as / praticamente todos/as os/as emossão bissexuais. Eu sou emoscene de portugal, e não pareço homem.
    “Sou adolescente e acho esse negocio de Emo muito “GAY”. Sinceramente nao sei qual e o objetivo de ter uma aparencia ridicula, asexuada, muito bichona mesmo! Sem falar do corte de cabelo que todos usam, escondendo um lado do olho.
    Sou franco em dizer…esses pobres adolescentes que tem falta de personalidade propria, que sao arrastados por toda sorte de modas e invencoes ridiculas. Nunca deixei me envolver por modismos passageiros.
    Esse negocio de Emo realmente e muito “VIADO” mesmo!”
    é uma questão de atrcção . totalmente, eu sou bi, mas sou me sinto atraida por garotas emo’s.

    QUEREM SABER MAIS ?
    nós emo’s NÃO somos arrogantes, esses comentários, é que nos fazem dar as piores respostas, se vc conhecesse uma emo,não diria isso ;b

    Kisinni* – vou de férias p’ro brasil dia 23 , add meu e-mail : giovannanunesrosa@hotmail.com

  44. 56 Gabriella Zafani 19/06/2010 às 13:29

    Eu axoo que eu tenho essa menina no meu orkut, ow ela coloca fotos dela no google ow aas fotos dela do orkut eh pegada no google…

  45. 57 Junior 21/06/2010 às 02:45

    bom eu acho emo girl uma das coisas mais bonitas e sinceramente a garota la de cima não me parece nem um poco com um homem, e sinceramente é uma das garotas mais bonitas que ja vi ^^ to serto^~

    jucacipo17@hotmail.com

  46. 58 aline drew bieber pool 23/06/2010 às 16:36

    pelo geito q vc falou se ta velha em tia…os emos sao tudo se bom por isso meu namo é um!
    e tia se atualiza tah!

  47. 59 vitoria bender 24/06/2010 às 16:27

    eu te adoro emos só que eu e minha amiga amamos muito emos!!!!!!!!!!!

  48. 60 tefinha 24/06/2010 às 16:30

    VOCES EMOS NAO COLORIDOS SAO FILHOS DA PUTA BANDO DE IDIOTAS111111

  49. 61 Junior 27/06/2010 às 02:37

    eu gosto dos não coloridos é menos bytola

  50. 62 yuri 06/07/2010 às 12:35

    Quem é essa emo mais linda, alguem tem o msn dela, ela é a emo mais perfeito do mundo

  51. 63 Brùúh Sérgio 16/07/2010 às 23:02

    Ao Contrari de uns Coments aii o Emo Num tem nada de Boiolice ne todos os emos são Bisexuais… (SOLETRANDOO)

    EU SOU EMO I NAUM CONCORDO COM TANTOS PRECONCEITOS ASSIM
    i mesmo q muitos EMOS sejão “BI” daria no mesmo se eles naum fosem EMO…
    poq eles continuariam sendo “BI”
    I OUTRA….>
    Eu acho que se uma pessoa diz tabtas barbaridades com os
    EMOS
    tALVEZ SEJA POQ NAUM TE, sTYLO Pra ser EMO

    pESSOAL naum se juguem nos emos naum podemos baixar a cabeça pra esse povim, q quer botar noix pra baixo

    xo-xo-xo-xo-xo-xo-xo-xo-xo-xo-xo- (InvejaAkiBate&Vouta)<—–

  52. 64 Juliana 12/08/2010 às 15:51

    Nossa como as pessoas tao ficando sem cultura.
    Evolui cara a nova moda chegou..

  53. 65 Tatiana 20/08/2010 às 21:34

    e noixxxxxxxxxxx emoxxxxxxxx xau demixxxxxxxxxxx am muxo o estilo deles um dia virarei uma tbm quem sabe no meu niver?………..

  54. 66 ka 21/08/2010 às 11:38

    eu sou emo e amoo se mas num q nem vcx sao de + mas e iradoooooooo gostei das mexas eu tenho uma roxa rosa verde amarela e mais umas …

  55. 67 bibi 02/09/2010 às 14:16

    ADORO EMOS!!!!!
    O estilo e muito legal

  56. 68 Isabella Juliana 05/12/2010 às 19:31

    Eol conheço Um EMO O Nome delle é Brúùh Sérgio!
    e elle num é Bi Não…
    Ate poq Caras Pedem Pra Ficar Com Elle Achando Que Elle é Bi: i Elle Já Chego até A Arrumar Confuzãao Por Conta Diisso.

    a i Antes q eu Esqueça já Fiquem com Elle Tmb!

  57. 69 sr m@ia 08/12/2010 às 21:39

    Eu XOu EMo E TenHo MUiTO OrgUlhO DiXXo
    NUm CoNFoRrmO COmo QUe A pRecOnceiTo cOnTa nOs
    SAE LiGA A NovA ErA XXeGO
    A ErA EMO

  58. 70 das trevas 08/01/2011 às 12:33

    garotas emos nossa são muito lindas e sex mais as bandas e as musicas não gosto não

  59. 71 das trevas 08/01/2011 às 12:38

    para as emos stigmatasprofanas@yahoo.com so para as garotas emos não para os idiotas garotos gays

  60. 72 Ângela Silva 06/09/2011 às 13:14

    Ai!eu não sou emo mais faço parte de um grupo que e muitissimo criticado pelas outras pessoas (as sem nada pra fazer q so servem pra criticar os outro)eu faço parte do grupo das “PATRICINHAS” e sei como e ser discriminado por outras pessoas mais a gente sempre supera essas pessoinhas idiotas q naum tem nada pra fazer e ainda se vestem mto mal e vamuh falar sério q precisam de algumas diquinhas de moda entaum e so isso q eu tenho a falar q temos q ser o q somos todo mundo vive d0 seu jeito imagina todo mundo igual naum teria graça néh cada pessoa com seu estil0o0 bom até mais queridnhos(as) beijinhos cor de rosa ah me sigam no twitter? silva-angela13

  61. 73 Isabela Souza 22/12/2011 às 20:17

    Sou emo e tenho orgulho!Nao importa o que falam de mim
    Vcs deveriam aprender a respeitar mais o estilo das pessoas!

  62. 74 Rap & Hip Hop 01/02/2012 às 01:44

    emos e goticos e punk e darks e skinheads sao tudo umas aberrações

  63. 75 adriano real 02/07/2012 às 10:55

    QUANTO PRECONCEITO EM SEU TEXTO, EU ACHO ESTRANHO POR EXEMPLO GENTE QUE COME MINI-PIZZA E CHURRASCO… EM FESTINHA! KKKKK
    FALANDO SÉRIO, TODOS TEMOS GOSTOS DIFERENCIADOS, MAS ISSO NÃO TORNAS “NORMAIS” PELO FATO DO NÃO SE ENCAIXAR NA NOSSA PREFERÊNCIA…VAMOS ATUALIZAR A NOSSA VIDINHA?


Deixe uma resposta

